Ícone do site Storm Informática

Internet 6G pode atingir terabits por segundo de acordo com pesquisadores

Internet 6G pode atingir terabits por segundo de acordo com pesquisadores

Internet 6G pode atingir terabits por segundo de acordo com pesquisadores

Apesar do desenvolvimento da internet móvel 5G estar sendo aplicada agora e possuir vários pontos que precisam ser melhorados como estabilidade na conexão e segurança, pesquisadores já estão comentando sobre a próxima geração, o 6G.

Internet 6G pode atingir terabits por segundo de acordo com pesquisadores

De acordo com o site Gizchina, observando a sucessão de tecnologias (2G,3G,4G), são necessários aproximadamente 10 anos para se desenvolver por completo uma tecnologia. Durante a Conferência Mundial sobre Tecnologia da Informação e Comunicação no Futuro (World Conference on Information and Communication Technology in the Future), Yu Shaohua, da Academia China de Engenharia, explanou sobre “As aplicações e equipamentos icônicos são a chave para o sucesso do 5G“.

De acordo com Yu Shaohua, o 6G proporcionará uma experiencia de desempenho da rede TRUST (confiança). A palavra “TRUST” significa:

  • T is Tb / s broadband (terabits por segundo de banda larga)
  • R is ultra-high reliability (extrema alta confiabilidade)
  • U is the overload connection (conexão de sobrecarga)
  • S is the sub-millisecond delay (delay de sub-milisegundos)
  • T is the large Hertz spectrum (grande espectro de hertz)

O pesquisador também disse que cada geração de comunicações móveis possuiu aplicativos e equipamentos icônicos como, por exemplo, o 2G com a voz e SMS, o 3G com aplicativos nos smartphones. Já o 4G tornou os aplicativos, que antes utilizavam 3G, muito melhores e ainda adicionou um serviço de localização. Segundo Yu, o 5G provavelmente irá precisar de mais investimento que no 4G, entretanto as operadoras necessitam lidar com a aplicação icônica do 5G e com os novos equipamentos.

O pesquisador chinês resumiu as novas aplicações e equipamentos icônicos do 5G em três dimensões: humano, rede e material: interconexão humana, interconexão de caracteres e interconexão de objetos. Existem ao todo cinco principais áreas que o 5G atua: consumo pessoal de ultra banda larga, rede de automóveis, controle remoto, internet industrial e aplicações urbanas.

Fonte: gizchina e Oficina da Net

Você pode gostar!

Sair da versão mobile