Marketing Digital

Não resta dúvida sobre a utilidade e o crescimento do Marketing Digital nos últimos anos, e muitos empresários já sabem disso. E você?

Conceito de Marketing Digital

Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.
O conceito de Marketing Digital pode parecer muito simples, mas, ao mesmo tempo, é muito subjetivo. Como compreender um assunto tão abrangente? Qualquer ação da minha empresa da internet caracteriza Marketing Digital? Quais são as melhores estratégias? Como extrair o máximo potencial dessas ações?

Marketing digital

Serviços de Marketing Digital para sua empresa

Marketing de Conteúdo

Consumidores procuram diariamente soluções na internet, e, na maioria das vezes, essa procura começa em motores de busca( Google, Edge, Firefox e outros).
Marketing de Conteúdo tem como objetivo posicionar a sua marca no lugar e no momento certo da jornada de compra para oferecer as melhores soluções.
Portanto, Marketing de Conteúdo é o processo de publicar materiais e informações relevantes e valiosos, a fim de atrair, converter e encantar uma audiência.
Vale lembrar que essa estratégia, se bem-feita, pode auxiliar a triplicar em menos de um ano os acessos à empresa na internet, além de trazer muitos outros benefícios, como: reconhecimento de marca, criação de autoridade e educação do mercado.
Para isso, você precisa espalhar seu conteúdo em regiões da internet que sejam atrativas para a sua persona. Existem alguns métodos considerados padrões, tal qual um blog, o site da empresa e os perfis em redes sociais.
Contudo, existem formas de diversificar o seu alcance com diferentes canais de conteúdo. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

Canais de notícias

Um canal de notícias é a casa do Marketing de Conteúdo.

Isso porque ele é um canal exclusivamente seu de comunicação com o público, sem as interferências e distrações que outros canais como as redes sociais podem ter.Ou seja, você pode publicar o que quiser, como quiser, a hora que quiser, desde que seja relevante ao público, como dicas, tutoriais e novidades.

Canais de noticias também são muito fáceis de serem editados e administrados pelo próprio cliente, o que facilita as empresas com pequenos ou grandes times,  publicar artigos ou tutorias de maneira prática, econômica e rápida.

Redes Sociais

Poucos lugares proporcionam tanto a interação das pessoas com as marcas quanto as redes sociais. Elas são um canal criado exatamente com esse objetivo: comunicação, influência e diálogo.
Assim, ter uma página nas principais redes sociais onde o seu público se encontra tornou-se indispensável: seja para promover suas ações e conteúdos, seja para que as pessoas conheçam o “por trás das câmeras” da sua empresa.
Aliás, esse se tornou um ponto fundamental para a escolha de uma marca por parte dos consumidores, que é se identificar com as empresas além do produto e do serviço, mas com os valores e o ideal por trás delas. E as redes sociais são um excelente canal para que esse engajamento aconteça.
Mídias sociais são, como o próprio nome diz, os meios. Contudo, o mais importante a se cultivar são as redes.
E, no caso das redes sociais, as estratégias têm vários fins, pois têm muita importância para branding e buzz e, ao mesmo tempo, para geração de tráfego e conversões.

Site Institucional

Muitas empresas se contentam em ter uma página em uma rede social, isso é  importante, mas não dispensa a necessidade de um site institucional, primeiro porque aumenta a credibilidade do seu negócio. pois, quando potenciais clientes procurarem você, eles precisam ter a segurança de que a sua empresa é séria e confiável. E segundo, porque se torna mais um canal onde as pessoas podem te encontrar, onde elas possam solicitar os seus produtos ou serviços e finalmente consumir, e tirar sua principais dúvidas. E esse canal, sem sombra de dúvidas, é um site institucional.

SEO

Em uma estratégia de Marketing Digital, ser encontrado em mecanismos de busca é essencial, e para isso, existe um conceito específico para obter resultados organicamente, ou seja, sem pagar por anúncios.
É o que chamamos de otimização para mecanismos de busca, Search Engine Optimization ou SEO.
Hoje, motores de busca esperam oferecer os melhores resultados para a experiência do usuário.
Existem diversas técnicas que podemos aplicar para mostrar aos buscadores que o seu site pode prover a melhor experiência e, assim, melhorar seus rankings.