No início da desta semana a Nintendo confirmou que milhares de contas foram invadidas por Hackers. diversos usuários começaram a relatar o recebimento de alertas de acessos não autorizados em suas contas. veja os detalhes e saiba como se proteger.
Em 24/04/2020 15:05

No início desta semana, o site Eurogamer entrou em contato com a Nintendo e obteve a resposta de que a empresa já está ciente dos problemas relacionados as contas do seu serviço e que já estava investigando a situação. Hoje a Nintendo informou que desativou o login em contas Nintendo através de um Nintendo Network ID (NNID) e disse que 160 mil contas foram invadidas.
De acordo com a Nintendo, os nicknames (apelidos), as datas de nascimento, o país e os e-mails dos usuários, podem ter sido acessados durante a violação, causando algumas compras fraudulentas. Com isto, a desenvolvedora japonesa de jogos recomenda que todos os seus usuários habilitem a autenticação de dois fatores em todas as suas contas.
Já se desconfiava que o motivo das invasões seria o uso da Nintendo Network ID (NNID)
O redator do Ars Technica foi uma das vítimas do ataque de hackers e de acordo com ele, o único ponto em comum que ele tinha com os outros casos de roubo de contas era o uso do serviço Nintendo Network ID. Esta plataforma permitiu que usuários dos videogames Wii U e Nintendo 3DS pudessem se conectar a diversos serviços online, incluindo compras na eShop (loja da Nintendo). Com a confirmação da Nintendo, agora temos certeza de que o problema realmente tem a ver com a NNID.
Nintendo redefiniu a senha de todas as contas afetadas
A Nintendo redefiniu a senha de todas as contas afetadas e desativou o login na conta Nintendo via NNIDs, que usuários mais antigos utilizavam nos dispositivos 3DS e Wii U. O Nintendo Switch, console mais recente da empresa, utiliza-se de um novo sistema de conta Nintendo.
Os jogadores afetados serão notificados via e-mail. Além disto, na mensagem, a empresa avisa que caso o usuário tenha utilizado a mesma senha para a conta Nintendo e NNID, é possível que “seu saldo e cartão de crédito/PayPal registrados podem ser utilizados ilegalmente na My Nintendo Store ou na Nintendo eShop.”
Veja também: