Faz meses que a Microsoft está trabalhando em um novo Surface de tela dupla.

Além de trabalhar com versões mobile de bolso, ao que parece a empresa também pode lançar um dispositivo com tela ligeiramente maior que poderá ser lançado no próximo ano.

De acordo com a IHS Markit, uma empresa que realiza pesquisas de mercado, as telas terão cada uma um tamanho de 9 polegadas com proporção 4:3.

Além disso, foi dito pela mesma empresa que o aparelho será lançado no primeiro trimestre ou no primeiro semestre do ano que vem (2020).

O nome do novo dispositivo será Centauros e terá suporte para instalação de aplicativos Android que trabalharam em conjunto com o sistema operacional Windows Core OS (WCOS) desenvolvido pela Microsoft.

A empresa está desenvolvendo o WCOS com o objetivo de criar uma versão mais leve do Windows 10. Estes aparelhos de tela dupla estão sendo criados para concorrer com o Chromebook.

tela-secreta-da-microsoft

A utilização de apps Android é uma surpresa depois de tantas tentativas para implantar o Windows Mobile.

Além, disso temos ainda a questão da plataforma universal do Windows utilizada no Windows 10.

A empresa terá que convencer os desenvolvedores a modificar seus aplicativos Android para a utilização na nova plataforma da Microsoft no WCOS.

A IHS Markit também disse que os novos aparelhos da Microsoft trabalharão com os processadores mais recentes da Intel, que possuem litografia de 10nm, conectividade LTE ou 5G.