Plataforma apresentou falhas em todo o Brasil

O TeamViewer, grande aliado do trabalho remoto em meio à pandemia de coronavírus, apresentou instabilidade entre a tarde e a noite da última segunda-feira (23) e na manhã desta terça-feira (24).
Instabilidade no TeamViewer impede home office na quarentena

Plataforma mais utilizada para home office no mundo, o TeamViewer possibilita o download gratuito para uso pessoal ou, no caso das empresas, há uma assinatura, que é paga mensalmente para que todos os funcionários tenham o mesmo suporte.

Além de permitir acesso compatível para todos, o TeamViewer possui compartilhamento de área de trabalho, conferência online e transferência de arquivos entre computadores.

A instabilidade da plataforma foi percebida no Downdetector, que foi inundado de comentários de usuários de todo o Brasil. “O TeamViewer não entrou mais aqui no Rio Grande do Sul desde ontem às 18 horas, hoje pela manhã entrou às 7 horas normal, mas logo em seguida parou tudo de novo”, escreveu um usuário. “Em Brasília também está fora desde ontem às 16 horas”, comentou outra usuária.

Confira o mapa do coronavírus COVID-19 no Brasil:
(situação até 23/03/2020)